1 2 3
11

O desenho que virou realidade!



“Papai, o feitiço foi muito forte!” – expressou Manuela, 4 anos






Em um passe de mágicas... plim... O desenho da pequena Manuela, 4 anos, virou uma linda boneca.... A fada dessa história??? A mamãe da Manu, Simone Martins.
“A Polyana enviou para o grupo um site e na hora eu fiquei apaixonada pela idéia (...). Infelizmente a pessoa não faz um trabalho internacional rss, ela está no Canadá e não tem uma estrutura para atender outros países. Acabei me lembrando que a mãe da minha norinha faz bichinhos de tecido e perguntei se ela toparia fazer isso pra mim. Eu não sosseguei porque aquela idéia era brilhante demais para deixar passar; que mãe não deseja eternizar um desenho do filho?”- Contou Simone

Entre tantos desenhos que a Manuela faz no dia, Simone decidiu pegar aquela mais recente.
  
“Manu desenha demais, o desenho foi escolhido por ter sido feito na mesma semana que recebi o e-mail da Poly. Não falei para a Manu, quis fazer uma surpresa!”- concluiu a mãe amiga

No início a artesã (e também fadinha de pano), Miriam Moreira, ficou um pouco insegura e achou que seria difícil transformar o papel em realidade. 

“Faço bonecas e bichinhos por hobby, pois acho muito prazeroso qualquer criação manual. Resolvi aceitar o desafio” - contou à artista que nunca tinha feito esse tipo de trabalho.
 
O entusiasmo da Miriam foi tão grande que em uma semana ela entregou o trabalho.
“Lindamente feita e perfeitamente fiel ao desenho da Manu.”- comentou a mãe amiga Simone




“Não foi difícil. Mas fiquei apreensiva em não conseguir ser fiel aos detalhes do desenho (quantidade de dedos, posição dos braços, número de listras do vestido, cores, etc). O que realmente me deu mais trabalho foram os cabelos, pois no desenho a bonequinha tinha cabelos ondulados e, por fazê-los em lã, tive o desafio de "cachea-los" – disse Miriam Moreira

É... E foi esse cabelo todo encaracolado, essa roupinha laranja com botões vermelhos e essa carinha feliz que só a pequena Manuela conseguiu colocar na Ana Clara, nome dado a boneca que ela desenhou, que deixou mãe realizada porém a filha um pouco assustada com o tamanho da magia.

“Trouxe a boneca toda empolgada e mostrei para ela...que choque!! Começou a chorar dizendo que não queria que o desenho dela se transformasse em boneca de verdade. Expliquei que os personagens de histórias podem se transformar em bonecas sim, como o Mickey, a Mônica, Charlie e Lola. Ela ficou estranhando um pouco, não queria saber da boneca. Falei que ia ficar comigo, pois eu tinha adorado! Quando ela ouviu isso já pegou a boneca e disse que era dela, que a Ana Clara ia dormir junto dela aquela noite. Fui para meus pais e lá ela já mostrou a Ana Clara toda orgulhosa para os avós. Quando chegamos em casa ela virou para o Marcelo (meu marido) e disse: “Papai, o feitiço foi muito forte!”. Foi só então que percebemos que o medo dela, foi porque, para ela, o desenho recebeu um feitiço e por isso se transformou em boneca.” - Contou a mãe de Manu








CONCURSO CULTURAL:

Mães amigas, preparem papel e lápis de cor pois semana que vem lançaremos um concurso cultural: A dica de lazer desta semana, em comemoração ao dia das mães, é muito simples e gostosa: DESENHAR!!!! Peça para ele fazer algo lindo, pois um dos desenhos poderá se transformar em realidade!!!!!!

Deixe ele pronto e digitalizado pois na 2ª feira, dia 14 de Maio, divulgaremos as instruções, ok? Bom divertimento!!!



SOBRE O CONCURSO:

Este é um concurso cultural do grupo Mães Amigas, sem qualquer modalidade de sorteio ou pagamento, e será realizado do dia 16/05/2012 ao dia 22/05/2012 às 17hs.
O concurso foi aberto a todas as mães amigas que possuem filhos de 3 a 12 anos e que fizeram um desenho para participar.

Os desenhos serão recebidos através do nosso email (grupomaesamigas@yahoo.com.br) até o dia 15/05/2012 às 21hs e serão postados no dia 16/05/2012 em uma pasta específica na nossa Fan Page (www.facebook.com/grupomaesamigas)

REGULAMENTO:

- Curtir a fan page do Grupo Mães Amigas
- Votar nos desenhos que estão no album da fan page do Grupo Mães Amigas de sua preferência através do “curtir”
- O desenho mais curtido até a data final do concurso se transformará em realidade.
- É permitido divulgar o desenho do seu filho para seus amigos votarem, desde que os mesmos curtam a Fan Page do Grupo Mães Amigas e curtam o desenho que está no album.
- Qualquer dúvida ou divergência não prevista no regulamento serão analisadas e decididas pela comissão julgadora do mães amigas.

Boa Sorte!

-----------------------------------------------------------------

Site que foi referência: http://www.childsown.com/
Contato da artesã Miriam Moreira: miriamcmoreira@hotmail.com
Agradecimento: Mãe Amiga Si Martins e Filha Amiga Manuela





Quer saber o que rola neste final de semana para fazer com seu pequeno? Veja aqui!




Reportagem: Michelle Occiuzzi

11 comentários:

Polyana

Parabéns Mi! Ficou demaiiiis!!!! Se o Miguel soubesse desenhar com certeza estaria participando! Beijão :)

Na real

Que legal Michelle, obrigada pela matéria. Espero que muitas mães participem! Beijos e um lindo domingo das mães para vc.

Tatii Sousa

Adoreiii... Já vou mostrar para os meus pequenos e participaremos com certeza, os meus também amam desenhar e eu nem sei mais aonde coloco tantos desenhos... Bjim

Unknown

Ah gente!! MOrri!! Que legal!!

Amei!!

Vou pedir para Babi fazer o desenho dela!!

PS>: Si Martins...arrasou!! Que ideia bacana!!rsrs

bjos

Mônica Martins

Uma lembrança para sempre...

Tainah

Que ideia incrivel!!! adoreiii!!! execelente ideia! Os meus ainda não conseguem desenhar assim, o ale faz muito rabiscos, mas se soubesse participaria concerteza..vamos ver se ele consegue fazer sair algo! amei muito a ideia!

Unknown

adorei essa ideia....pena que o meu ainda nem segura o lapis direito....mas já vou la votar na minha amiga.....bjus

Osmar

A materialização de um sonho de criança, não tem preço. Parabéns pela ideia. Muito criativa e construtiva!

Silvia Andrade

Ameeiiiii Si! Parabéns a você e a Manu!!! Linda ideia!

Fazendo arte com a Babi

ola adorei a ideia pena naum ter visto antes....estou te seguindo me segue tb aki http://fazendoartecomababi.blogspot.com.br

Amanda Cobucci Make Up

Parabéns....pena que eu perdi o prazo de envio do desenho...fiquei sabendo só hoje sobre este concurso....Parabéns mesmo!!! Espero que tenham outros mais ATT Amanda www.facebook.com/acobucci

Postar um comentário

Mãe Amiga talvez você goste...