1 2 3
3

Sai o berço, entram as dicas!

Queridas mães amigas,

Seu bebê está crescendo e está na hora de repaginar o cantinho dele?
Aqui vão algumas dicas de como podemos fazer pequenas mudanças com resultados incríveis e o mais importante, gastando pouco.
Vamos imaginar que geralmente, no quarto do bebê, temos um berço, uma cômoda, que muitas vezes serve como trocador, um armário, uma poltrona pra amamentar e eventualmente, uma cama de solteiro.

Exemplo de quarto com berço e cama

Essa transição, na verdade, vem aos poucos. Podemos tirar inicialmente a poltrona de amamentação e dar lugar as caixas organizadoras, pra que seu pequeno ou sua pequena comecem a guardar os seus brinquedos, que a essa altura, já são muitos...rsrs
Baús para brinquedos também são uma aposta interessante. Além de ser uma peça decorativa, é extremamente prática.

Sugestões de Baús


Grande espaço interno para guardar brinquedos e acessórios. Este produto também possui a opção de se transformar em escrivaninha ao deslizar a tampa. Colorido. Dimensões: Comp. 69 x Larg. 47 x Alt. 51,5cm

Baú Escrivaninha

Quando decidimos tirar nosso pequeno do berço, pra começar a usar a caminha, geramos no quarto um espaço de 1, 30 m de comprimento por 70 cm de largura.  Antes ocupado pelo berço e considerando que este tenha a medida padrão americano.
Nesse espaço podemos imaginar um móvel baixo, uma mesinha de atividades, onde ele vai poder executar as tarefas escolares... bom deixar um espaço para esses pequenos brincarem e pintarem o 7! Adequando as medidas existentes, sempre!

Estante organizadora
Crédito imagem: Land of Nod

Estante organizadora
Crédito imagem: Sleep móveis infantis

Mesa para pintar

Mesa para pintar

Não podemos esquecer dos livros. Deixá-los ao alcance da criança faz com que eles tenham contato com livros com mais frequência e sintam-se estimulados a pega-los para uma leitura.


Sugestões de porta-livros
 
Segue algumas imagens que encontrei na web que exemplifique tudo que foi sugerido na coluna de hoje. Aproveite algumas idéias e use sua criatividade!






________________________________________________________________________

Perfil da Colunista - Daniela Rehm (danirehm@hotmail.com)

Flavia - 12 anos; Dani Rehm; Bruna - 8 anos
 “Vou viajar amanhã, estou arrumando a mala, minha filha acabou de me ligar falando que quer ir à casa da amiga, tenho que pegar a minha outra filha na escola, fazer a mala de todos da família, ir para a aula de dança, fazer a unha, finalizar um projeto de uma cliente e ainda ser criativa para escrever o meu perfil para essa coluna... Está aí... essa sou eu... Mãe, profissional, mulher e esposa! Sou formada em teatro pela CAL no Rio de Janeiro, já trabalhei como assistente de direção da minissérie “Julie e os Fantasmas”... mas atualmente é a decoração que encanta os meus olhos... Me desdobro para equilibrar todas as minhas atividades... de coração... Eu amo ser assim!” – Daniela Rehm, mãe da Flavia – 12 anos e Bruna 8 anos/


 


3 comentários:

Anônimo

Adorei !

Silvia

Mto legal! Boas dicas! Bjoss

Unknown

rsrsr...adorei tudo!! Amei sua descrição no perfil...precisamos de clones tem dias, né?? rsrsr

bjos

Postar um comentário

Mãe Amiga talvez você goste...