1 2 3
1

Gostinho da "Casa da Vovó"

Bolo de Fubá Cremoso

Olá meninas!

Como o nosso mês de junho ainda está a todo vapor, vamos fazer mais uma comidinha típica de festa junina. A receita de hoje é um pedido especial da mãe amiga Polyana: o bolo de fubá cremoso.

Essa receita, além de ser bem apropriada ao mês de junho, já que a colheita do milho está em alta, tem também gostinho de infância. Quem não tinha uma avó que preparava essa delícia? Se não tinha, com certeza, ao fazer, vai ver que o bolinho tem cara, perfume e gostinho de casa de vó.

E um detalhe: a receita é muito fácil. Vocês vão se surpreender como coisas tão saborosas podem ser tão simples no preparo.

Aproveite esse tempinho frio e prepare este bolo para um chazinho da tarde com um café, capuccino ou chocolate. As crianças vão aprovar também!


Bolo de Fubá Cremoso



Ingredientes

3 ovos
5 xícaras (chá) de leite
1 ½ xícara (chá) fubá
3 colheres (sopa) farinha
1 pires de coco ralado
1 pires de queijo ralado
1 colher (sopa) margarina
3 colheres (café) fermento em pó
3 xícaras de (chá) de açúcar

Modo de preparo

Aí vem a parte mais difícil: bata tudo no liquidificador e coloque em uma assadeira untada e enfarinhada. Leve ao forno pré-aquecido por, aproximadamente, 20 minutos.




Dica: para não errar no ponto do bolo, assim que ele crescer totalmente (das laterais para o centro), coloque um palito de dente no meio do preparo. Se ele sair limpo, é que o bolo está pronto.

Gostou? Então faça essa receita e se delicie. Não deixe de tentar e principalmente de me contar como foi a experiência.

E se você tem vontade de aprender alguma receita, ou quer alguma dica, me pergunte, mande sugestões! Essa coluna é feita para você, por isso não deixe de participar!

Beijos e bom apetite!

Até a próxima quarta-feira.



1 comentários:

Polyana

Huuuuuuuuuum, que delicia!!! Obrigada amiga pela receita. Mais água na boa ainda!

Postar um comentário

Mãe Amiga talvez você goste...