1 2 3
1

Que piso colocar? Agora é o porcelanato



Hoje vamos  falar sobre o que tem em mais alta tecnologia no que diz respeito a piso. Pois é, os Porcelanatos são produtos com extrema qualidade tecnologica no processo de fabricação. As grandes fábricas deste segmento investem um monte, pra cada vez mais chegar a um resultado final que atenda as necessidades crescentes dos seu consumidores.





Pra começar o que é o Porcelanato?

“O Porcelanato é um tipo de revestimento cerâmico fabricado com tecnologia avançada. Diferencia-se dos demais revestimentos em função do seu processo de queima (alta temperatura), das matérias primas nobres que compõem a sua massa e também da absorção de água que é baixíssima, sendo < 0,1% para os porcelanatos técnicos e < 0,5% para os porcelanatos esmaltados.” - Definição Ceusa

“Porcelanato Tipologia inovadora de revestimento cerâmico de alta resistência mecânica que possibilita a reprodução de materiais naturais ou industriais para uso residencial e comercial.” Definição Portobello




Existe várias opções no mercado, com tamanhos, texturas  e expessuras diferentes. Por ser um piso frio aposte na utilização de tapetes 100% algodão, que podem ser retirados para limpeza, deixando o ambiente mais aconchegante, pricipalmente se aplicados nos dormitórios dos nossos pequeninos.





Tipos de Porcelanatos:

Como são muitos, polidos, naturais, esmaltados, técnicos, extra finos, retificados, não retificados.
Usarei algumas imagens como referência, mas é difícil perceber a diferença, somente pelas imagens, o legal é  visitar lojas pra que vocês possam sentir, através do toque.



Porcelanato Polido:




É a versão mais famosa do porcelanato. Possui um brilho único, superior ao das pedras naturais, que se conserva por anos, sem manutenção.
Podem ser aplicados em áreas internas, salas, dormitórios, cozinhas. Por ser um piso muito liso não é recomendado pras áreas externas.

Porcelanato Esmaltado: 




Revestimento cerâmico de que recebe esmalte na superfície. São ideais para áreas internas, como salas, dormitórios e cozinhas.
Nessa varanda, foi aplicado um porcelanato esmaltado com junta larga.






Porcelanato Técnico:



Tipologia inovadora que não recebe esmalte na superfície. Esse porcelanato, tem um leve polimento, pode ser considerado um anticato.


Porcelanato Natural:






superfície não polida e sem brilho.

Porcelanato Extra Fino:




Porcelanato de espessura reduzida com características de desempenho depois de aplicado compatível com o porcelanato de espessura convencional. Produto inovador de alta tecnologia e baixo impacto ambiental.





Madeira em Porcelanato:



Reprodução da superfície da madeira natural em porcelanato com características técnicas mais adequadas ao uso para revestimento e menor impacto ambiental.

Mármore em Porcelanato:




Reprodução da superfície do mármore natural em porcelanato com características técnicas mais adequadas ao uso para revestimento e menor impacto ambiental.

Porcelanato Retificado:




Referente ao acabamento da borda do produto cerâmico quando é "cortada" por discos de diamante. A superfície retificada é mais reta e permite o uso de juntas mais finas. Garantem dimensão final mais precisa, permitindo o alinhamento das peças durante o assentamento.


Porcelanato Bold:




Borda do produto cerâmico quando não é retificado. A borda Bold é levemente arredondada.
Exigem mão- de- obra extremamente qualificada, pois o resultado final vai depender única e exclusivamente, dos profissionais envolvidos na preparação do contra-piso e no assentamento do produto.



Algumas dicas sobre rejunte e aplicação do porcelanato:

Rejunte: Material para preenchimento dos espaços entre as peças de revestimento cerâmico - espaço chamado de fugas ou juntas - tem a função técnica de impermeabilizar a superfície, além das características estéticas.

Rejunte Epóxi: Material para preenchimento dos espaços entre as peças de revestimento cerâmico com características apropriadas para áreas molhadas como box de banheiro e piscinas

Dupla Colagem Método de aplicação da argamassa para formatos a partir de 60x60cm onde é necessário aplicar a argamassa colante na superfície do produto e na superfície onde será aplicado (piso ou parede), daí o nome dupla colagem

Limpeza diaria: Apenas água com detergente neutro diluído.

Nunca usar:
Sabão em pó
Ceras e produtos, para realçar o brilho.
Escovas abrasivas, nem a parte verde da esponja.
Qualquer espécie de ácido
Multiuso, ou produtos que possuam ácidos em sua composição.
Soda Cáustica

Fonte de pesquisa: www.portobello.com.br; http://www.ceusa.com.br;%20o/; O azulejista
________________________________________________________________________




1 comentários:

Giuliana Parreiras

Adorei! Parabéns mais uma vez!

Postar um comentário

Mãe Amiga talvez você goste...