1 2 3
3

Qual é a quantidade de cálcio que uma criança deve ingerir?

Hoje estreia a coluna "100% Saúde"!

Toda 2ª feira iremos publicar uma matéria que irá abordar os cuidados que precisamos ter com a saúde dos nossos pequeninos. Iremos explicar um pouco mais sobre as doenças que atingem as nossas crianças, daremos dicas sobre alimentação, crescimento, desenvolvimento e tudo mais que se refira aos cuidados com a nossa família. O "100% Saúde" irá ajudar as Mães Amigas da gestação à adolescência dos nossos filhos.

E para inaugurar essa coluna, iremos responder uma dúvida de uma mãe amiga do grupo de debates do facebook, Helena Pazzetti.
“Meus filhos não tomam leite. Só tomam 150 ml de iogurte de manhã, o que eu acho muito pouco. Eu costumo colocar gergelim na comida deles, que fiquei sabendo que tem até mais cálcio do que leite. E eles também comem sempre verduras escuras, tipo brócolis e couve refogada. A pergunta é: Essa quantidade é suficiente, em relação ao cálcio? Eles tem 6 anos.”

Bom Helena, assim como você, muitas mães têm essa dúvida! Como saber se o seu filho está ingerindo a quantidade ideal de cálcio por dia?! 

Confira a entrevista da pediatra Drª Silvia Castilho, (pediatra especialista em crescimento e desenvolvimento na infância e adolescência) sobre esse tema!





Reportagem: Michelle Occiuzzi

3 comentários:

Polyana

Perfeito! 3 porções durante o dia que totalizam 600 ml! Leite, queijo, iogurte, welcome home! rs

Kati

Adorei a máteria! Parabéns

Na real

Excelente matéria, parabéns!
Bj
Si Martins

Postar um comentário

Mãe Amiga talvez você goste...