1 2 3
1

Férias Decorada! Use a criatividade!

Olá Mães Amigas,

Férias, meninada em casa, sinônimo de bagunça total!


Nem sempre gente! Não precisamos nos desesperar...

Mas para isso, anota aí algumas dicas de como deixar a sua casa mais organizada e ainda de uma maneira decorada...

Dicas:

Escolha um lugar 
Para não ficar com aquela sensação de que a casa está um caos, a minha sugestão inicial é definir um ambiente, onde seu pequeno passará a maior parte do tempo. Feito isso estabeleça as regras que servirão pra manter “uma certa ordem”. Lembrem-se que são apenas trinta dias com os nossos pequeninos em casa e vamos curtir esse momento! Vou usar como exemplo a escolha da sala de Estar/Tv, ok?


Temos 2 exemplos, sala de estar e tv decorada. E planta baixa de layout dos móveis com itens que iremos falar.

Substitua o tapete
Substitua o tapete da sala por aqueles tapetes de EVA, fica mais fácil a manutenção e a criança não fica no chão frio, ainda mais no inverno, né? É ai onde eles vão assistir filmes, brincar com carrinhos e bonecas. Como a maioria deles são bem coloridos, vamos escolher uma das cores pra trazer pro ambiente. Ex: Amarelo. Esse será o meu ponto de partida!

Tapete de EVA
Obs: Se você não tiver lugar para guardar o tapete que ficava na sua sala, é um bom momento de mandá-lo para a lavanderia. A maioria costuma embala-lo em um saco plástico, além de conservá-lo limpo, fica muito mais fácil de guardar.

Use a criatividade
Podemos brincar com as almofadas do sofá, mantas, e até mesinhas de apoio. Vocês me perguntam: como?
Você pode encontrar no mercado almofadas prontas, ou escolher um tecido de algodão (encontramos com preços bem em conta, na minha pesquisa achei até por R$ 8,30 o metro) e pedir pra costureira fazer os forros para as almofadas que você já tenha.

Almofadas e Tecidos







Se você tem uma mesinha de centro ou de canto, pode forra-lá com papel de presente (14cmx21,6cm- encontrado por R$ 1,85), da mesma padronagem do tecido ou com a cor escolhida, daí o pequenino(a), poderá pintar, tomar suquinho... sem que a mamãe fique tão preocupada em estragar o móvel.

Papel de presente, potinhos para colocar os lápis






Abuse das caixas organizadoras
Pra não ficar no vai e vem deixe tudo a mão naquelas caixas organizadoras. Acabou de brincar é só guardar e deixar ao lado do sofá ou embaixo da mesinha... Escolla aquelas que componham melhor o ambiente.

Caixas organizadoras


Gostou? Então curta muito as férias do seus filhos, bem grudadinho ao lado deles!

Fontes de pesquisa:

1 comentários:

Polyana

Adorei a primeira foto da sala! Quero uma cortina igual aquela, qual é o tecido?

Postar um comentário

Mãe Amiga talvez você goste...