1 2 3
0

Buffets: prós e contras!



Olá, queridas!!! 

Hoje vou falar sobre um tema bem corriqueiro, mas que todas nós já tivemos (ou temos todos os anos) a mesma dúvida sobre ele: fazer ou não fazer festa em Buffet infantil?!

Bem, existem buffets para todos os gostos – e bolsos. Aquela idéia de “vamos fazer em casa para economizar” acaba ficando para trás, porque colocando na balança, não vemos muita diferença (dependendo do buffet e da festa em casa, obviamente).  


 A maior vantagem do Buffet é

... que você entra e sai da festa como convidada. Sua única preocupação é dar atenção aos convidados e avisar a gerente da festa caso algo não esteja indo bem. E vamos falar a verdade.....nada como acabar a festa, você pegar os presentes (e as marmitinhas..rs) e ir para casa, que está arrumadinha, limpinha e cheirosa, exatamente como você deixou antes de sair...ufa!

Sobre a decoração, normalmente os buffets têm parcerias com decoradores que fazem um preço bem atrativo.  E alguns deles (acredito que a maioria) permitem que você faça uma decoração “handmade”  ou seja, feita a mão, por você mesma ou por decoradores que trabalham com esse tipo de produto: decorações personalizadas, feitas artesanalmente. 


Mas como nem tudo são flores há também os contras não é? 

Como a maioria dos buffets têm duas festas por dia, aos finais de semana, não temos muitas opções de horários. Ou é no almoço, ou na janta. Não dá para fazer no meio da tarde, por exemplo. Fora a duração da festa, que é limitada em quatro horas. No máximo, meia hora de “tolerância”. 

Além disso, têm os monitores que nem sempre são dos mais animados (atire a primeira pedra quem nunca foi numa festa e o monitor estava com aquela cara de quem não queria estar ali), os comes que você não sabe se estarão com a mesma qualidade do que aquela outra festa que você foi anteriormente ou na degustação e a idéia da “festa engessada”, onde se você for 10 vezes no Buffet  X ou no Y, será sempre o mesmo cronograma, tanto de comidas, como de brincadeiras, parabéns e etcs....

E a festa feita em casa? 

...Ou no salão do prédio, do condomínio, chácara? Ah, essas são aquelas que têm hora para começar, mas não para terminar. Festas onde a maioria dos convidados se sentem “em casa”  e, se não formos avisadas que o tempo já passou, esquecemos da hora de cantar os parabéns! 
E temos várias opções....fazer tudo, desde a comida até a lembrancinha ou contratar vários serviços, como buffet, brinquedos, decoração, etcs. Claro que assim, caímos no mesmo problema anterior: não sabermos como serão tais serviços. Mas se o risco valer a tranquilidade...


 Como contras, não podemos esquecer: 

  • O tempo: se o local for aberto, como chácara por exemplo, temos que pensar na possibilidade de chuva. E com ela, no conforto dos convidados;

  • O desgaste: é uma delícia, mas cansa demais! Quem já fez, sabe....  precisa-se de ajuda! A mãe, a sogra, a vizinha...enfim, quanto mais pessoas ajudarem, melhor;

  • A falta de tempo: como temos que ficar cuidando de tudo, não temos tempo para os convidados e acabamos não aproveitando a festa como gostaríamos.

Espero que eu tenha clareado um pouco as idéias!! Agora é a parte mais difícil: escolher!!!  

Boa sorte!!!



0 comentários:

Postar um comentário

Mãe Amiga talvez você goste...