1 2 3
2

Como saber se o seu filho está mamando bem?

Olá Mães Amigas,



Essa semana me lembrei o quanto fiquei enlouquecida durante a amamentação. Eram tantas regras, tantas informações que teve um dia que deixei ele mamando em um dos meus seios por mais de 1 hora. Eu não sabia se ele estava mamando, chupetando ou dormindo... na via das dúvidas... eu deixei ele lá!!!

Tive muito leite... fui abençoada... porém a quantidade de informações me fez errar. Meu leite empedrou, inflamou e pronto...Tive mastite!!! Fiz cirurgia (pois a inflamação necrosou), passei mais de um mês com um dos peitos enfaixados e escutando (dos próprios médicos) que eu não voltaria mais a dar de mamar naquele seio. Fui guerreira... assumo! 



Enquanto um dos seios estava "inabilitado", o outro estava a todo vapor! 

Para garantir uma boa amamentação, troquei a minha cama pela poltrona do quarto do meu filho e acordava de hora em hora (quando não era de 30 em 30 minutos) para dar o pouco leite que tinha naquele único e "potente" peito. Os dias foram se passando e a produção foi aumentando. Resumindo: Um peito ficou enfaixado e o outro do tamanho de um melão... (ou melancia??? rsrs). Me sentia deformada!

Quando o ferimento da cirurgia estava quase fechando, coloquei um band-aid no local, respirei fundo e coloquei o meu bebe para mamar... Como um passe de mágica e ao longo dos dias, o leite foi saindo e a produção aumentando.

um dos momentos únicos


Foi a coisa mais dolorosa e mais linda que vivi na minha vida! 

Amamentei o meu filho até ele completar 1 ano e 6 meses. Hoje ele está com 2 anos e 4 meses e é um menino MARAVILHOSO (lembrem-se... sou a mãe dele! rsrsrs)

Amanhã acaba a semana Mundial da Amamentação! E em homenagem a força de diversas mães (e isso inclui a mãe que amamentou por apenas um mês, um dia, uma hora), iremos dar dicas preciosas de como conseguir perceber se o seu bebe está ou não está mamando!

Clique no vídeo abaixo e assista as dicas da pediatra e professora da Puc Campinas, Drª Silvia Diez Castilho. (Ela foi a única médica que disse que eu conseguiria! Obrigada dra.!)


Um abraço caloroso para aquelas que já amamentaram e outra mais caloroso ainda para aquelas que estão amamentando!





2 comentários:

Anônimo

Acho o tema da amamentação muitíssimo rico. Gostaria de ver uma série de reportagens a respeito do tema.

Anônimo

Adorei o post! Até me emocionei! Tive problemas para amamentar o meu filho pois meu leite secou aos 4 meses dele. Estou falando justamente sobre isso em meu blog e também sobre o pós-parto. Passem por lá e confiram!!!

Beijos!!!

Lívia.

Postar um comentário

Mãe Amiga talvez você goste...