1 2 3
0

Huuum.... Curso de Papinha Orgânica!!!

Olá Mães Amigas,

Uma das coisas que mais queremos é ver os nossos pimpolhos crescerem lindos e saudáveis, não é mesmo?! E uma das alternativas seria a de alimentá-los bem e com produtos nutritivos, na maior parte do tempo!

A mãe amiga, Polyana Pinheiro participou de um sorteio do site Roteiro Baby Campinas e ganhou um curso de papinha orgânica, para crianças de 5 a 18 meses. Mesmo com um filho de 1 ano e 7 meses, a mãe do Miguel correu para a aula e ficou atenta a cada dica dada pela chef de cozinha e proprietária do site Ovos Quebrados, Adriana Haddad, para poder depois compartilhar essa experiência com as mães do nosso grupo. Mas esse curso não rendeu apenas boas dicas, mas também um desconto especial para as mães do Grupo Mães Amigas... Então aproveite a dica e confira, no final da matéria, as vantagens de fazer parte dessa comunidade que cresce a cada dia! 

Curso ministrado por Adriana Haddad

CURSO DE PAPINHA ORGÂNICA - Ministrado por ADRIANA HADDAD 

O objetivo do curso é apresentar maneiras de fazer papinhas nutritivas, saudáveis, aproveitando as diversas vitaminas que os alimentos naturais possuem. O foco principal são as crianças de 5 meses á 1 ano e meio, porém as dicas servem para toda a família.

Durante as duas horas e meia de curso alguns temas são abordados, como as três fases da alimentação dos bebês, a importância da combinação dos alimentos, além de dicas para congelar e métodos para cozinhar. Abaixo, Polyana Pinheiro conta a sua experiência e diz que o curso valeu muito a pena!


“O curso foi realizado no espaço Avis Raras, em Sousas, e encantou meus olhos. Lugar rústico, bem arrumado, com restaurante, loja de artesanato, feirinha e tudo que existe de mais natural e nutritivo. O curso é um bate papo onde a chefe e as mães trocam suas experiências de alimentação, dicas, estilos de vida e, dentre tudo isso, muita risada.” 

“Após descobrir o motivo e importância da utilização das ervas nas comidas dos pequenos, o tipo de panela que devemos utilizar, as curiosidades sobre o azeite, a manteiga e o óleo de coco, o porquê das cores dos alimentos, como mantê-los atrativos e como combinar os ingredientes, fomos para a prática.”

Adriana Haddad na teoria
Para iniciar, a chefe de cozinha apresentou três potinhos de papinhas salgadas.

"Roxinho, laranjinha e amarelinho....huuummmm....o que seria isso, pensei! Provei um a um. Saborzinho de papinha de neném...rs...De fato, para uma criança que nunca provou nada em sua vida, aquele trio certamente em primeiro lugar chamaria sua atenção pelas cores vibrante. A textura era agradável e macia, uma realçou a beterraba com tomate, outra a abóbora e a terceira o grão de bico. Todas sem sal! E quem disse que bebê precisa de sal?”

E aí vai apenas uma das diversas dicas que o curso ensina:

“Em Londres dizem que o sal só é colocado quando o bebê começa a andar. Quem forma o paladar das crianças somos nós, mães. Portanto não tenha medo e deixe ela provar o alimento da forma que veio ao mundo. Sua carinha nesse primeiro instante não irá ser das melhores, mas eu garanto, que não é porque ele não gostou, apenas reagiu a algo diferente ao leitinho, único sabor conhecido até então.”

Adriana Haddad na prática
Depois foram servidas duas papinhas doces. Agora as cores eram branquinhas e amarelinhas.

“nhami-nhami.... Simplesmente divino, adocicado, saboroso, mas o que era? Canjica com leite de coco orgânico e doce de maça com damasco! Zero de açúcar! O puro creme natural da fruta...rs. Como nunca pensei em dar isso para meu filho? Rs”

Potinhos com "papinhas coloridas"
Adriana dispõe de um material muito didático com diversos tipos de receitas e formas de preparar os alimentos. Ela explicou um a um e tirou todas as dúvidas durante e depois da palestra.

“O curso terminou com uma visitinha, ao que chamei de mini armazém. Diversos tipos de grãos, produtos orgânicos, produtos sem glúten, sem lactose, sem conservantes. Mel, molhos de tomate, frutas, legumes e até um bolinho de fubá.”

Visita ao armazém do espaço Avis Raras
Produtos naturais e orgânicos

“Adorei!!! Me trouxe conhecimento, matou curiosidades e me deixou encantada com o estilo natural de ser. Vale muito a pena”

Se você também quer aprender uma maneira de preparar comidinhas mais saudáveis para o seu bebê e é uma Mãe Amiga, então aproveite o desconto especial para o próximo curso que a Adriana Haddad vai oferecer. 



Dia 22 de Agosto das 14h30 as 17hs.

De: R$ 140,00 
Por: R$ 100,00

Entre em contato e mencione que é do grupo mães amigas para ganhar o desconto!

Aproveitem! Nos vemos lá!!

0 comentários:

Postar um comentário

Mãe Amiga talvez você goste...