1 2 3
6

Páscoa entre as Mães Amigas.


A Páscoa é uma festa cristã que celebra a ressurreição de Jesus Cristo. 

A origem do símbolo do coelho vem do fato de que eles são notáveis por sua capacidade de reprodução. Como a Páscoa é ressurreição, é renascimento, nada melhor do que coelhos, para simbolizar a fertilidade! 

O ovo também simboliza o nascimento, a vida que retorna. O costume de presentear as pessoas na época da Páscoa com ovos ornamentados e coloridos começou na antigüidade e hoje cada país possui sua tradição no dia da Páscoa.

No Brasil, as crianças montam um cantinho especial para o coelho. Seja ele com palha ou papel, em uma caixinha ou no chão, costuma-se colocar uma cenourinha na troca do coelhinho deixar os ovinhos de chocolate durante a madrugada. 

E foi aí que todas as mães amigas, com muita dedicação e carinho, se empenharam em oferecer a manhã do domingo de Páscoa mais divertida para seus pequeninos.



“No sábado chegamos meia noite em casa e ela sabia que naquela noite o coelhinho iria passar... fizemos toda a preparação, as pegadas do coelho e os ovinhos debaixo da cama dela. Pra minha surpresa, ela acordou tarde no domingo.......no final deu tempo do meu marido montar a câmera filmadora para registrarmos o momento” diz Marcia Fonseca, mãe da Luara de 3 anos.

Preparação Márcia Fonseca


“Ela ficou encantada com as patinhas, tanto que ainda estão no chão...rsrsrsrs....estou com dó de tirar! Ela olhava, agachava, apontava, ficava pisando em cima, voltava o caminho e demorou pra encontrar os ovinhos. Isto porque eu não escondi, deixei o "ninho" no meio da sala e quando viu não sabia o que fazer...” diz Luana Zangarini, mãe da Gigi de 1 ano.


Preparação Luana Zangarini

"No sábado a noite fui montar o "caça aos ovos": adesivos em formato de patinha de coelho, pedaços de cenoura e no final do caminho muitas pelúcias de coelho e ovos de Páscoa. Quando a Renatinha acordou, mostramos o caminho para ela e ela fez uma carinha de surpresa. Fomos descendo a escada e mostrando as patinhas do coelho. Ela foi descobrindo aos poucos, colocando a mãozinha em cima das patinhas e pegando os pedacinhos de cenoura na mão. No final do caminho, ao encontrar a surpresa, ficou meio perdida no meio de tantos ovos, mas adorou as pelúcias, abraçou, beijou e fez naninha. rs. Tudo isso me fez lembrar minha infância, quando minha mãe fazia isso para mim e minha irmã. Quero levar isso adiante com meus filhos, esse encantamento da Páscoa. E já estou ansiosa para o próximo ano, quando ela estará maiorzinha e poderá interagir mais com a brincadeira". Roberta Barbi, mãe da Renatinha de 1 ano.


"Caça ao ovo com Renatinha"

"Quando ela saiu do meu quarto e viu as patinhas de tinta guache no chão , perguntou: "O QUE É ISSO MAMÃE?" E eu disse que achava que o coelhinho tinha passado em casa. Pedi para ela dar uma olhadinha em baixo do sofá, da porta da cozinha e embaixo do bercinho. Quando ela achou o primeiro ovinho embaixo do sofá......essa menina gritava tanto, mais tanto que até me arrepia só de lembrar a felicidade dela! E foi achando mais e mais e mais ovinhos. No final o pai dela apertou a campainha e eu reforcei olhando para minha filha: "Nossa quem será?" E quando abrimos a porta ela encontrou um coelhinho abraçado com um ovo do PATATI PATATÁ." Patrícia Shibata, mãe da Caroline.

Preparação Patrícia Shibata

"Relembrando a minha época de Páscoa da infância, resolvi trazer a mesma fantasia desta data, agora para o meu filho. Preparei uma mesa de café da manhã caprichada, com direito a cupcakes de bolo de cenoura e ovos de verdade pintados. Também fiz o caminho do coelho com muitas patinhas pela casa toda. O Heitor tinha dormido na casa dos meus pais, e quando ele chegou aqui em casa, fez a maior carinha de surpresa...ficou realmente encantado e já seguiu o caminho até o primeiro "ninho" dos ovos...
As fotos se encarregam de mostrar a alegria dele ao encontrar os ovos e, com certeza, fez o meu dia muito mais feliz, só de ver a felicidade nos olhinhos dele!" Paula Rayah, mãe do Heitor de 1 ano e 9 meses.    


"Caça aos ovos do Heitor"

A Débora Favoreto, mãe do Gui de 1 ano fez diferente. Sua família foi passar o final de semana em um hotel fazenda onde teriam atividades referente a Páscoa. No domingo os monitores pintaram os rostinhos das crianças de coelhinho. Eles espalharam pelo hotel vários ovos de papel com pedaços de um mapa que informavam onde o coelhinho estava! Ao descobrir o local as crianças entraram em êxtase...mas ele não estava lá! Descobriram pelos monitores que somente cantando a musiquinha da Páscoa é que ele apareceria.

“Quando ele apareceu, as crianças ficaram encantadas, eu achei que o meu filho iria chorar, fiquei preocupada, ainda mais que ele estava bem na frente, bem pertinho do coelho. Mas fui surpreendida! Ele adorou, deu a mão para o coelhinho e os olhinhos dele brilhavam. Muito fofo, a nossa Páscoa foi realmente inesquecível.”



Já a mãe amiga Maria Carolina Sae teve uma experiência divertida com o Mateus. Eles mudaram recentemente para os EUA e conheceram uma nova cultura da Páscoa, que foi aprovadissíma segundo ela.

“Eu não tinha muita idéia de como a páscoa era comemorada nos EUA e adorei! Aqui eles alimentam a fantasia do coelhinho nas crianças e isso vai muito além do chocolate e do ovo de páscoa como é no Brasil. Eles também costumam decorar ovos de verdade! Tem até um utensílio de cozinha para tirar o ovo de dentro da casca, ainda cru, com apenas um furinho. No domingo de Páscoa eles fazem uma caça ao ovo que é super divertida para crianças maiores. Eu e meu marido decoramos a casa na noite anterior e foi engraçado por que não tínhamos idéia de qual seria a reação do Mateus. Mas foi lindo! Ele começou a seguir as patinhas, vibrou com a janela toda decorada e ficou o dia inteiro brincando com a cestinha, com a graminha do coelho e com os ovinhos! Como eu ainda não dou chocolate para ele fiz uma cesta cheia de brinquedinhos de coelhinho e ovinhos de plástico, que aqui nos EUA são a sensação! Enfim, foi uma ótima experiência que adorei compartilhar com vocês! Me fez lembrar das minhas páscoas de criança quando minha mãe espalhava algodão pela casa e patinhas de farinha para eu e meu irmão procurarmos os ovos! Me remeteu à todo o sentido de renovação da páscoa e de como nós de filhos passamos a ser pais e entendemos enfim o que é amar alguém incondicionalmente!”

Preparação Maria Carolina Sae


Mateus, filho da Maria Carolina Sae

Caça aos ovos na cidade

Páscoa é tempo de renovar! É tempo de renascer....e agora no papel de mãe, nada melhor do que voltar a ser criança.” Feliz Páscoa!


Filhos das nossas Mães Amigas!

6 comentários:

Paty Fornier Costa

Delícia de momento!!! Tudo é magia que encanta os olhinhas dos pequenos! Traz alegria ao coração e a certeza de que vale muitooooo a pena fazer qualquer esforço por nossos filhos!!!

renata

Gostaria de dar um relato linda porém a Bruna não suporta chocolate e nem se encantou com o OVO RSRSR focamos na imagem do coelho. Na blibia infantil mostra os coelhos e esse momento ...ela curtiu mais isso . Dei o ovo abrimos e nem o brinquedo encantou srsrsr...

Maria Carolina Sae

Adorei!!! cada relato faz a gente ter certeza que estamos exatamente onde deveríamos estar!!! Abraçando a maternidade e nossos pequenos com muitoooooo amor e dedicação!!! Bjos!

Anônimo

Adorei todos os relatos, parabéns a todas as mamães... e como também sou uma MÃE AMIGA, sugiro que compareçam em meu blog para conferirem o que rolou por lá na Páscoa...

www.passeadoeviajandoemfamilia.blogspot.com

Beijos!!!

Lívia

Polyana

Re você é muito engraçada.......kkkkk!!!!
Obrigada a todas que contribuiram! Um beijo :)

Elis Paulucci

Meninas, adorei ler isso de novo agora, com a Yasmin maiorizinha tive várias idéias!
Beijos,
Elis

Postar um comentário

Mãe Amiga talvez você goste...