1 2 3
4

Brincando de Tarzan e Jane



Queridas mãe amigas,


MOMENTO NOSTALGIA!!!


Depois de uma sequência de materias extremamente técnicas, resolvi essa semana, pegar mais leve e trazer algo mais lúdico.

Tentar mexer com o emocional de vocês, buscar nas nossas profundas lembraças algo que talvez em algum momento nós tenhamos sonhado e que ficou guardado nas nossas memórias.


Espero que vocês se identifiquem.

Boa inspiração!

Casa na árvore. Quem nunca sonhou com uma?





O ponto de partida é sempre o local, onde essa casa será colada, ou seja, a escolha da árvore. Que precisa ser grande, pois ela também ajudará na proteção e segurança da casa. Pensando em segurança, o projeto precisa ser definido de preferência por um profissional que entenda do assunto juntamente com o cliente, bem como os materiais que serão utilizados na fabricação da casa, que geralmente é de madeira, mas também pode ser de alvenaria.
Pete Nelson é  especialista no assunto e fundador da Treehouse Workshop, Inc., em Seattle, nos EUA.( casa da imagem )


A casa abaixo foi feita por uma empresa especializada em casas na árvore, é um projeto infantil da linha bambino aventura. Aqui no Brasil, localizada em Londrina-PR, mas atende todo o território nacional.


Casa feita pela empresa Treehouse
Olha que incrivel a imagem abaixo, a árvore está bem no centro da casa! Fantástico, né? A proporção foi bem elaborada, nos transmite segurança.



Algumas dicas:

- A madeira deve ser tratada

- Deixe espaços no assoalho, pra que não acumule água em momentos de chuva

- Sigam as recomendações dos fabricantes, pois como essa casa estará a uma altura considerável, não vale a pena correr riscos.

- O investimento fica em torno de R$ 45 mil reais, dependendo do modelo, material, localização...

Agora, pra quem não tem tanto espaço, nem um jardim em casa, podemos usar a ideia como tema para decorar o quarto dos nossos pequeno, algumas imagens pra servir de inspiração:


Esse ambiente é cheio de surpresas!!

Olha os compartimentos...
Demais né????...
Caso seu espaço seja ainda menor, a inspiração pode ser utilizada nos móveis. Olha que incrível esse beliche, tipo casa na árvore! Observe que ele ocupa um canto do quarto!


Vale a criatividade...



Semana que vem irei falar sobre casinha de boneca... Mamães de meninas, fiquem ligadas!!!


Beijos e até a próxima semana!


Fontes de pesquisa:

www.terra.com.br

site Daniel’s Wood Land


4 comentários:

Giuliana Parreiras

Adorei! Queria ter uma quando criança e agora deu vontade de fazer pra minha pqna!

Anônimo

Amei a matéria!!!

Tainah

Nossa que delicia de materia, sempre quis uma casa na arvore!! As beliches em formas de casa da arvore, muito legal, nunca tinha visto!

Michelle Occiuzzi

Ter uma casinha na árvore era o meu sonho de criança. Agora estou tentando realizar esse sonho na casa da Vovó...rsrsrs... Que delícia!

Postar um comentário

Mãe Amiga talvez você goste...