1 2 3

Viajando com os pequenos para a Disney! Oba!!!

(Se você já foi para a Disney com o seu filho, divida com agente e publique a sua dica em "comentários")

Olá Mães Amigas,

A dica de lazer, ou melhor, de viagem dessa semana é um portal para o mundo de sonhos da Disney. As mães amigas, Maria Carolina Sae (mãe do Mateus 1 ano e 4 meses) e Maria Cibele Vasconcelos (mãe Matheus 1 ano e 2 meses) viveram essa experiência com os seus pequenos e irão assumir o texto de hoje...

Portanto....

... A Wall Disney Pictures apreseeeennnnttttaaaaaaaa...

...Tchan Tchan Tchan Tchan....

Maria´s e Mateus´s no incrível mundo da Disney

Maria Cibele e família                                                     Maria Carolina e família

"Minha experiência com o Mateus foi ótima!"
   Maria Carolina Sae e Mateus, 1 ano e 4 meses

A Maria Carolina Sae, mãe do Mateus de 1 ano e 4 meses, já mora nos Estados Unidos, em Atlanta, e decidiu ir de carro para Orlando (6 horas de viagem do local que ela mora). O sogro e a sogra, que estavam de visita, também encararam a viagem.

Por Maria Carolina Sae

Marido, Maria Carolina e Mateus (1 ano e 4 meses)
Minha experiência com o Mateus foi ótima! É claro que rolou uma operação de guerra pré-viagem, mas depois de tudo organizado foi super tranquilo. A facilidade de morar aqui, que eu não teria se estivesse vindo do Brasil, é a comida. Fiz várias coisas, e levei em uma térmica. Chegando no hotel guardei tudo na geladeira e todo dia de manhã fazia a marmita do Mateus para o dia, frutas, legumes, arroz, feijão...levei tudo! Mas antes de resolver fazer e levar tudo isso eu cogitei ficar em um hotel que tivesse cozinha (o que é bem comum aqui nos EUA e nos hotéis de Orlando e mesmo nos hotéis da Disney) e cheguei a tentar reservar, mas estava muito em cima da hora e não deu.  O bom é que mesmo que o hotel não tenha cozinha a maioria deles cobram uma taxa e colocam a geladeira e o micro no quarto, o que também ajuda bastante.

"Vindo do Brasil dá para chegar no hotel e procurar um Supermercado próximo (Target ou Walmart) e fazer as comprinhas de comida para os pequenos.  O bom é que aqui eles tem legumes, arroz e mais um monte de opções de congelados em porção única sem tempero e que podem ser colocados na própria embalagem diretamente no micro-ondas e são super práticos, por que no parque p/ os pequenos só mesmo as porcarias básicas que eles comem: nuggets, fritas, macarrão com queijo! Entre as marcas de produtos congelados, gosto da Steamfresh. Tem até arroz integral

Child Care Center Magic Kingdom
Bom, já que o tópico é comida, nos parques da Disney tem o Child Care Center que é um lugar ótimo para sair da correria do Parque e descansar um pouco. Tem cadeirão de alimentação, sala de amamentação, trocador, TV com filminhos da Disney, banheiro para os pais, micro-ondas, papinhas, fraldas e até remédios para venda. Só o Child Care do Hollywood Studios é pequeno demais, mas os outros são excelentes! O do Animal Kingdom é SENSACIONAL! Normalmente são próximos da entrada dos parques. Procure por uma chupeta no mapa e lá está!

Child Care Center Animal Kingdom
No parque a primeira dica é: Aprenda a usar o FAST PASS e o KID SWAP. O que é isso? Fast Pass te tira da fila, o que com criança é impossível mais que 15 min! E o KID SWAP deixa os papais aproveitarem também. Um fica de fora com a criança enquanto o outro vai e depois o outro entra no FAST PASS e não pega fila! Perto de vários brinquedos, que os papais adoram, tem playgrounds para os pequenos terem o que fazer enquanto esperam. No Magic Kingdom é embaixo da Splash Mountain, perto da saída tem um Play super gostoso! Uma boa dica também é esperar dentro das lojas. Toda saída de brinquedo é dentro de uma loja. O bom é que espera no ar-condicionado e sempre tem uma distração na lojinha! Nós estávamos com meus sogros, é sempre bom quando tem mais gente. Aproveitamos as sonecas do Mateus para irmos aos brinquedos de adulto e os avôs olhavam, mas quando eles também iam, nós trocávamos com o KID SWAP e deu super certo! Não ficamos mais que 15 min em nenhuma fila!

Comece o parque sempre pelas atrações das crianças. No Magic Kingdom vá direto para o Fantasyland. Enquanto vai nos brinquedos que tem pouca fila como: Carrossel e It’s a Small world, já pegue um FAST PASS em uma das atrações que ficam perto como o Mickey 3D ou o Brinquedo do Peter Pan! Para refrescar, perto da xícara no Magic Kingdom, tem esse lugar que imita um circo e espirra água para as crianças brincarem! (Não esqueça 2 trocas de roupa, uma toalha pequena, fralda de piscina e protetor solar!) No Animal Kingdom corra para o Mickey e Minnie Camp que lá estarão todos os personagens esperando para fotos, super tranquilo e abre a partir das 10 horas da manhã. Nesse mesmo local tem o show do Rei Leão, muito legal para os pequenos!

Conhecendo o Mickey no Animal Kingdom
No Hollywood Studios vá direto ao Show do Disney Junior e pegue o FAST PASS no brinquedo do Toy Story! Muito legal e muita fila, vale o FAST PASS! Enquanto espera fique na fila e conheça o Woody e o Buzz! Por lá também andam os soldadinhos do filme, um deles encanou no Mateus e os dois brincaram de pega lá...foi divertido! Nesse parque tem o cenário do Filme Querida Encolhi as Crianças é um Play!  É uma delícia para os pequenos brincarem! Fora que é lindo! Aproveite a soneca ou os acompanhantes e corra para a montanha russa do Aerosmith ou Torre do Terror! Lá também dá para pegar o FAST PASS e o KID SWAP!

Esperando e Assistindo o Show Disney Junior

Brincando no escorrega do Cenário do Filme: Querida encolhi as crianças!

Item de primeira necessidade no calor é o ventilador que eles vendem nos Parques e também espirra água. Mateus dormia feito um anjo com o ventinho e servia para refrescar quando estava correndo feito um maluco, rs!

Soneca com o ventilador!!! CORRE P/ MONTANHA RUSSA!!!!
Enquanto o Mateus tirava uma soneca....Mamãe e Papai se divertiam na montanha russa!!!

Somos os doidos com a lingua de fora, rsrs!
Leve seu próprio carrinho, por que o da Disney é desconfortável para sonecas. Mas se não der, é uma boa opção e tem os carrinhos duplos o que com dois é ótimo! Leve mochila e não bolsa deles por que os carrinhos não entram nas filas, ficam estacionados e a mochila facilita na praticidade! Leve o DVD portátil! A Galinha Pintadinha me deu uma ajudinha quando ele tava cansado e queria dar uma relaxada! E ajudou a esperar a parada da noite e valeu a pena por que ele ADOROU!

Santa Galinha Pintadinha!! Esperando a Parada da Noite!

Assistindo a Parada!
Vá passear no Downtown Disney! Tem loja da lego com atrações para os pequenos e também a maior loja da Disney do MUNDO! Linda! Um sonho!

Na loja da lego em Downtown Disney
UFA! Acho que é isso! Depois disso hotel, banho que no outro dia tem tudo outra vez! Mateus encarou bem os três dias seguidos de parque. Se fossemos ficar mais teríamos que dar uma pausa de um dia no Hotel descansando e depois voltar para os parques, mas organizando dá para aproveitar com eles sim! Espero ter animado vocês! Essa é a foto que resume a minha viagem: LAVANDO A ALMA DE ALEGRIA!!!Beijos mães amigas!

"Nossa viagem foi MARAVILHOSA!!!"
   Maria Cibele e Matheus, 1 ano e 2 meses

Já a Maria Cibele Vasconcelos, mãe do Matheus de 1 ano e 2 meses, mora no Brasil e foi viajar, como sempre, com toda a família para Disney: Ela, o marido, o filho, a irmã, o cunhado, o sobrinho (Miguel, 7 meses), a mãe e o pai. Embora não seja a primeira vez que eles foram para a encantadora terra da magia, estavam todos animados pois era a primeira vez que eles estavam levando as crianças.

Por Maria Cibele Vasconcelos

Cibele, Wilson e Matheus
Tenho que começar dizendo que nossa viagem foi MARAVILHOSA!!!! Nós fomos em novembro do ano passado. Gostamos muito desta época do ano, porque além do clima ser agradável (mais pra frio), conseguimos pegar as promoções do feriado do Black Friday. Decidimos ir de TAM,  embora a passagem fosse mais cara, era um vôo direto para Orlando e como era a primeira vez deles em avião, não queríamos ficar fazendo conexões nem uma viagem muito demorada. Realmente foi super tranqüilo, tanto para Matheus quanto para o Miguel. Eles dormiram a viagem toda. Como eles eram bebês, pagamos aquele bercinho que encaixa na frente do nosso assento, e eles foram dormindo direto!!!  Na volta foi um pouquinho mais complicado porque nosso vôo foi durante a tarde e eles não queriam ficar dormindo o tempo todo, mas mesmo assim também deu tudo certo.

Crianças no bercinho do avião

Como já tínhamos ido algumas vezes, decidimos por não fazer todos os parques, fomos no Magic Kingdon, Epcot e no Downtown Disney (entrada livre bom pra passear, lojas e restaurantes). Fizemos tudooo no ritmo das crianças para eles não cansarem. A estrutura dos parques pra bebês é fantástica!

Os meninos ficaram encantados com tudo, principalmente com os personagens, o Matheus até chorou quando teve que falar tchau pro Mickey, minha saída foi comprar aquele Mickey gigante de pelúcia, rsrsrsrs, claro que ele amou! A esfera da Epcot foi outra coisa que eles amaram, ficaram maravilhados com o tamanho daquela "ba" (bola) como dizia o Matheus, e até hoje ele recorda. Todo dia quer ver as fotos da viagem, e eles lembram bem do show de fogos tanto do Magic Kingdon como da Epcot, eles fazem direitinho o barulho dos fogos até hoje "xiiipaaaa, xiipaaaa", esse é o som segundo eles, rsrsrs.

Cibele e família na Disney

Cibele e família na Epcot
 Optamos por ficar em um apartamento, e não em Hotel, minhã irmã trabalha na área de Turismo, então conhece bastante coisa por lá, e achou melhor essa opção. Desta vez ficamos no Lake Buena Vista Resort Village & Spa, era um apartamento com 3 quartos bons, sendo uma suíte com hidromassagem, uma cozinha americana toda equipada e também tinha máquina de lavar e secar roupa. A alimentação dos pequenos foi super tranquila, fomos no WalMart compramos carne, vários tipos de legumes e fizemos uma papinha deliciosa. Como estávamos com medo de como eles iriam comer, levamos na bagagem vários potinhos da Nestlé, tanto salgado como doce, e também água de coco e leite em pó, mas nem precisa porque conseguimos fazer tudo lá.

Fizemos vários dias de compra inclusive na madrugada do feriado, os meninos ficaram com meus pais no apartamento e nós fomos as compras..... Para nós foi super prático, porque nosso apartamento ficava ao lado do Outlet Lake Buena Vista Factory, não é um outlet muito grande mas tem algumas lojas básicas que sempre compramos, então foi super bom, principalmente, porque fomos a pé.

Tirando um cochilinho com o mais novo amigo
 Uma dica útil é sempre levar os remédios que os bebês usam aqui no Brasil, antes da nossa viagem passamos por uma consulta com o pediatra e pedimos uma lista de remédios necessários, foi só uma precaução, mas levamos de tudo: antibiótico, antinflamatório, analgésico, antitérmico, remédio pra tosse, pó para fazer soro, remédio para flora.....

Uma lembrança
Matheus grudado com o Mickey

Enfim, nossa viagem foi perfeita e já estamos ansiosos para a próxima!!!!!

Segue algumas dicas de outras mamães da web

1.  De 2 a 4 anos é quando a criança ainda acredita estar visitando a casa da princesa favorita (e isso pode durar até por volta dos 6). Nessa idade, é ainda tênue a linha que separa fantasia de realidade" (Revista Crescer)

2.    Evite ir na alta estação.

3.    Reserve o primeiro dia para se adaptar à cidade. Vá a um grande mercado, como o Wall Mart para estar sempre abastecido (ter lanches e água) na bolsa, no carro e no hotel. Nunca se sabe quando irá precisar... Lembre-se você está em um lugar desconhecido!

4.   Planeje bem a viajem e não coloque TODOS os parques na lista. Deixe para fazer essa maratona incansável quando seu filho for maior ou adolescente. Se for levar crianças pequenas, escolha dois, três ou quatro parques no máximo, cujos dias de visitação podem ser alternados com outras atividades. Respeite o limite do seu filho!

5.  Como os parques são muito grandes, selecione com antecedência os brinquedos mais interessantes para a idade deles e assinale em um mapa (você imprimir na internet).

6.    Vá de mochila! Crianças pequenas exigem tantos itens necessários que só com uma mochila para dar conta! Boné e protetor solar são importantíssimos!

7.  Para a segurança das crianças, não esqueçam de colocar-lhes uma pulseira com informações. (Obs: eu - Michelle Occiuzzi - me perdi quando era criança! rs)

8.  Compre os tíquetes pela internet e chegue com eles impressos para não perder tempo nas filas dos caixas.

9.   Ao entrar no parque, dirijam-se ao Guichê de Boas Vindas e peçam um badge (de aniversariante, de 1ª visita…). Além de ser um item de lembrança, isso faz com que suas crianças tenham uma atenção particular de todos os atendentes do parque, elas vão se sentir realmente especiais! Peguem também alguns mapas do parque e horários dos eventos, shows e paradas.