1 2 3
6

Enfeite de centro de mesa para festa infantil

Olá, amigas, tudo bem?

Hoje na nossa coluna sobre festas, vamos falar um pouco sobre os centros de mesa.  Eles dão um toque especial ao ambiente, e podem virar lindas lembrancinhas para quem está lá!

 Hoje em dia, existem centros de mesa para  todos os tipos de festas...das mais simples as mais luxuosas....existem centros de mesa comestíveis, temáticos, lúdicos e até aqueles que são só enfeite mesmo e que não podemos levar embora (normalmente vêm com um lembretinho).  Existe centro de mesa que vira lembrancinha para os adultos (Ex.: arranjos de flores), outros que viram lembrancinhas para as crianças (Ex: brinquedos de madeira).  Mas o fato é que eles sempre ficam bonitos nas mesas dos convidados.

 Então, para ajudar vocês, hoje vou colocar um PAP (Passo a Passo) de um centro de mesa muito legal, que dá para usar com vários temas: topiaria. Pode ser de jujuba, de pipoca, de bombom, de bala....e nesse caso, de marshmallow! Além de lindo, super fácil de fazer!

Materiais necessários:

1 bola de isopor pequena
6 palitos de churrasco
palitos de dente
marshmallow
copo com água
fita adesiva
fita de cetim
cola quente
tesoura

Passo 1

Pegue uns 6 palitos de churrasco e passe fita adesiva (“durex”) em volta deles, para ficarem bem juntinhos.



Passo 2

Pegue uma fita de cetim e passe também em volta deles. A marrom fica legal pois parece o troco da árvore. Mas pode usar uma cor que combine com a sua decoração! (prenda a ponta de baixo e a de cima com cola quente)



Passo 3

Com uma tesoura fina, fure a bola de isopor no centro. Pode ser com estilete também






Passo 4:

Encaixe o tronco dentro dela. Deixe que ele entre até metade da bola, mais ou menos, para dar sustentação. Cole com cola quente. Separe.



Passo 5

Vamos preparar os marshmalllows. Molhe a ponta de um palito de dente na água.




Passo 7

Agora vá espetando um a um no isopor até cobri-lo todos. Tente deixa-los juntinhos, para não ficar com “buracos”.


E o resultado compensa o trabalho


Para finalizar sua topiaria, você pode escolher um modelo de cachepô ou vasinho (pode ser papelão, barro, alumínio, mdf) e fixar a topiaria com argila. Para cobrir, pode usar papel frutacor, rococó (com ou sem balas) ou o que mais sua imaginação permitir!

Segue outros exemplos


 
 
 
 
 



Espero que tenham gostado! Agora é só deixar a criatividade aparecer...

Até a próxima

 

6 comentários:

Mães Amigas

Adoreiiiiiiiiiiiiiiiii =)

Unknown

Qual custo + - de cada um ? para eu fazer no caso.

Trícia Abrahão

Oi Leticia!! O custo varia bastante, pois depende qual você vai fazer (qual doce), tamanho, etcs...O custo médio de um cachepô de alumínio (para ficar firme e não cair) é de 7,00. O pacote de marshmallow custa 11,00 e da para fazer umas 5 topiarias médias. Aí vc tem q acrescentar a bolinha de isopor, o palitinho e a argila...gasta mais uns 2,00. Claro que vc pode baratear, fazendo com cachepô de barro ou papel, usando outro tipo de doce (goma, por exemplo). Qq dúvida, estou a disposição! Beijos

Anônimo

amei parabêns bjs...

Anônimo

Parabéns pela criatividade, e grande ajuda que nos da, com estas idéias lindas.bjs

Anônimo

gostaria de saber quantas topiaras da pra fazer com pacote grande de jujuba.

Postar um comentário

Mãe Amiga talvez você goste...