1 2 3
1

Dispensáveis, porém práticos ! Vale a pena?

Oi meninas!


Outubro está começando e ele é um mês especial !


Especial porque  apesar de ser um feriado religioso, comemoramos o dia das pessoinhas que alegram nossas vidas, sejam elas nossos filhos ou não: as crianças!


Mas ele não é especial só por isso não: ele é também o mês de conscientização ao combate do câncer de mama!

Então mamães, vamos todas juntas aderir à esta campanha mundial e divulgar a importância do diagnóstico precoce!




A coluna de hoje é dedicada às mamães que gostam de apetrechos modernos e nem sempre necessários, rsrs!

Espero que gostem!

Beijo grande para todas vocês e até semana que vem !


Kel-Gar Stroll'r Swivel'rs



Sabe aqueles acessórios BEM “tabajaras” que você não dá nada quando compra e só depois percebe que foi “um achado” ? Pois é, estes hooks ( ganchos, em português ) são "uma mão na roda"! Nunca vi nada parecido aqui no BR, ou no máximo já vi improvisos do tipo. 

Você pode pendurar a sua bolsa, a bolsa do bebê, sacolas de mercado, compras, qualquer coisa ! Eu particularmente não gosto de usar aquele compartimento embaixo do carrinho para coisas que eu quero pegar facilmente, geralmente coloco ali  os brinquedinhos. Eu comprei os meus na Burlington por 3USD um kit com 2, ou seja, a metade do preço da Amazon. Um ítem totalmente dispensável e alguns podem até considerar desnecessário, mas para quem gosta de tranqueirinhas-legais-diferentes-e-que-cumprem-sem-papel, eu recomendo super!


Preço médio: USD 4
Compre aqui


Playtex Diaper Genie On The Go Dispenser




Hum...este é um outro ítem Tabajara que eu recomendo apenas para as mamães “chatinhas” de plantão. Calmaaaa gente, não estou ofendendo ninguém ! kkk ! Eu sou uma delas... É que quando eu estou fora de casa, principalmente na casa de outras pessoas que não tem bebês, eu não gosto de descartar as fraldas do Murilo no cesto de lixo normal, principalmente se a fralda estiver recheada de "número 2", hehehehe. 

Eu SEMPRE carreguei comigo algumas sacolinhas pequenas para tornar o descarte um pouco mais discreto, rsrs.  Em Março deste ano  eu procurei uma alternativa um pouco mais “moderna “ e então descobri este dispenser da Playtex. É barato, vem com 25 sacolinhas, os refis são bem baratinhos  e você não precisa se preocupar em ser inconveniente quando está em uma casa que não tem crianças. Como eu disse, tem quem goste e quem ache bobeira, mas eu sou uma mãe chatinha que gosta destas coisas haha ! :D


Preço: USD 3
Compre aqui


Summer Infant SwaddleMe Microfleece





Antes de falar sobre os Swaddles, vejam a manchete desta reportagem publicada pelo jornal O Globo:

“Não por falta de protestos de avós e bisavós, faz tempo que o cueiro saiu da lista de enxoval de recém-nascidos. Mas, deveria voltar com a máxima urgência, segundo resultado de um estudo feito por pesquisadores holandeses.  O objetivo da pesquisa era observar a causa do choro freqüente de recém-nascidos (até dois meses) e determinar que tipo de cuidados eram eficazes para acalmar os pequenos.”

Pois bem! Hoje muitas mães usam o cueiro para outros fins ( forrar o trocador, cobrir o bebê, etc ) mas a finalidade principal dele era “embrulhar” o bebê. Há diversas pesquisas na net que comprovam que o cueiro tem como finalidade acalmar o bebê, já que ele proporciona uma sensação de segurança e proteção para os bebês, afinal eles ficaram assim, “embrulhadinhos” na barriga da mamãe, por 9 meses!

Lá nos USA o cueiro ainda é um acessório nacionalmente popular, inclusive alguns hospitais dão cueiros no kit maternidade quando a mãe recebe alta, falo isso porque foi  a minha irmã, que deu a luz ao meu sobrinho Enzo em Dezembro de 2010, quem me apresentou ao cueiro, o tal do Swaddle. 

É verdade que lá tudo é mais moderno e prático que aqui, então o Swaddle não poderia ser diferente. O Swaddle é um cueiro diferente: ele é moderno, já tem todo o formato do corpinho de bebê, ou seja, você literalmente veste um bebê em um Swaddle. Minha irmã me deu 3 de presente e eu usei demais no Murilo, desde seus primeiros dias de vida ! O mais legal é que alguns modelos tem até mesmo a parte do bumbum com velcro, facilitando para verificar se o bebê está com a fraldinha suja ou não! E também é possível trocar a fralda sem tirar o bebê do Swaddle. Demais não?

Eu tinha 2 Swaddles: 1  de malha bem fininha para dias mais quentes e 1 de fleece ( bem quentinho ) para as noites mais frias e com certeza na minha próxima gestação, eles serão prioridades na minha listinha do enxoval


Preço:  USD 10
Compre aqui


Skip Hop Zoo Backpack and Lunchie- Dog





O que é que os filhos de celebridades como Alessandra Ambrósio, Madonna, Rick Martin, Gwen Stefani , entre muitos outros, tem em comum com o MEU filho ? A conta bancária com certeza não é kkkkk ! Bom, todos eles são fãs das mochilas e das lancheiras da Skip Hop !

Elas são lindas, descoladas, versáteis, diferentes..são tudo de bom !!! E além de tudo são baratíssimas! Eu paguei USD 35 num kit de lancheira + mochila e o meu escolhido foi o do cachorrinho ! E agora, a nossa última aquisição foi a MALA de mão da Skip Hop, com o mesmo personagem. Não vejo a hora de ver o Murilinho empurrando ela, kkkk!

Cada dia mais a Skip Hop está caindo no gosto das crianças brasileiras e se você está planejando colocar o seu filho na escolinha ( ou se ele já vai ), te garanto que as mochilinhas da coleção Zoo farão o maior sucesso!

A tempo: um detalhe muito bacana é que elas são totalmente machine-washable, ou seja, você pode lavar tudo na máquina que elas ficam limpinhas, sem soltar tinta nem nada! Aqui no BR eu não me arriscaria colocar uma mochila assim na máquina, mas as Skip Hop você pode colocar sem medo ! J Enjoy!


Preço: USD 35 o kit de lancheira e mochila
Compre aqui

Beaba Babycook Baby Food Maker


 

 

Em Outubro de 2011 comprei a minha máquina de fazer papinhas, e todo mundo que ia me visitar em casa, achava o máximo ! Uma amiga que trabalha na TV Tem ( afiliada da Rede Globo aqui em Araçatuba ) achou o trem tão descolado que até pediu para fazer uma matéria sobre estas coisinhas modernas dos dias de hoje, rsrsrs.

Há diversos modelos no site da Amazon, então eu resolvi escrever sobre a máquina da Beaba pois ela é a que tem o maior número de resenhas positivas! Nela você cozinha os legumes a vapor e depois você processa eles até obter a textura desejada. Para quem não sabe, alguns  nutrientes são solúveis em água e quando fervidos, boa parte destes nutrientes são “perdidos”, por isso o cozimento à vapor é mais saudável que o método tradicional.

E não pense que você só vai usar a sua Baby Food Maker somente quando ele for bebezinho não, viu? Até hoje eu cozinho os legumes do Murilo na minha, inclusive cozinho até o peito de frango! Outra coisa que ele adora é pêra e maça cozidas no vapor, ficam molinhas e bem mais  naturais e “docinhas” ! Uso o copo do processador para bater vitaminas com frutas para ele, ou seja, ela é útil à qualquer idade.

Preço: de USD 50 à USD 150, depende do modelo!
Compre aqui

 

Sandwich Crust Cutters


Quem é que nunca foi marcada em uma foto no Face ( provavelmente por alguma amiga que não tem filho ou se tem não trabalha fora, kkkk ) de um prato de comidinha linda, maravilhosa, lúdica, cheia de ursinhos, coqueiros e fantasia? Eu já fui, inúmeras vezes..e confesso que nas últimas eu sempre comentava assim: “legal, o dia que eu tiver uma cozinha gourmet e poder me dedicar exclusivamente à isso, com certeza vou fazer estes pratos para o Murilinho. Enquanto isso, ele vai comer a comida com a cara que ela tem mesmo ! “ kkk. Mas vamos combinar né meninas, nos dias de hoje, o que nos falta é tempo pois a vontade eu aposto que todas nós temos e a critividade o Face sempre dá uma forcinha, rsrs.

De qualquer maneira,  há opções mais simples que deixam o prato dos nossos pequenos mais divertidos! Em Março eu comprei um kit com 2 cortadores de pão de forma ( comprei no supermercado Publix e paguei menos de USD 5 ) e só agora comecei a usar, já que hoje com 1a3m ele já entende muito mais as coisas. É o tipo de ítem que você não precisa ter em casa, obviamente, mas é sempre legal fazer algo diferente, seja para comer em casa, para mandar para a escolinha ou até mesmo para receber os amiguinhos em casa!

Fica a dica então destes cutters para as mamães que gostam de dar um toque divertido no lanchinho das crianças!
Compre aqui



Neat Solutions Bibsters, L/G, 16-Count (Pack of 3)



Outro ítem totalmente dispensável mas "uma mão na roda" para as refeições feitas fora de casa são os babadores descartáveis! Baratos e práticos, apenas isso. Mas só de cumprirem o seu papel de babador, não precisariam ser mais do que isso. Em viagens são muito úteis pois acumular roupas sujas para lavar na volta é tranquilo, mas babadores sujos de comida, ninguém merece !!!

Recomendo super para todas mamães modernas que não abrem mão de praticidade!
Compre aqui

Sunbeam CKSBWFMW30 Mini Waffle Maker, Blue


Não poderia deixar de terminar o post sem antes dar uma dica para as mamães, né?

Dia destes uma Mãe Amiga me perguntou no grupo de debate sobre as maquininhas de fazer cupcakes. Pois é, elas existem ! Na verdade nos USA há maquininhas para tudo, absolutamente T-U-D-O! E eu sou uma colecionadora delas. Os preços são bem atrativos, em média USD20-30 cada!

Eu poderia falar de 1001 “makers” aqui, mas escolhi a minha preferida: a mini waffle maker da Sunbeam !

Qual é a graça de fazer Mini Waffles? TODA ! haha ! A vantagem é que você pode comer com diversas geleias ou molhos doces de sabores diferentes ( ou até mesmo salgado ) já que sua “cota” de mini-waffles é bem maior do que se fosse waffles normais, né? Hehehe !!

E uma coisa bacana é que como são elétricas, são seguras para utilizar junto das crianças! Com certeza elas irão se divertir fazendo waffles, pancakes, cupcakes, donuts, etc na companhia da mamãe!


Preço: USD 20,00
Compre aqui

Para ver outras maquininha da Sunbeam , clique aqui





1 comentários:

Renata Maria Medeiros Usberti

Adorei Arinha Melo. Arrebentou. Deu vontade de comprar todas as coisas dispensáveis, porém práticas.

Postar um comentário

Mãe Amiga talvez você goste...