1 2 3
0

HOJE - Lançamento do livro "Eduardo, o carneirinho educado"





Olá mamães,

É com muito orgulho que anunciamos o lançamento do livro "Eduardo, o carneirinho educado". A autora dessa obra é a Mãe Amiga, Si Martins que com muito carinho, dedicação e esforço conseguiu romper barreiras internas e externas para apresentar para o público infantil aquilo que era contado apenas entre quatro paredes, entre ela e a sua filha Manuela. Confira a entrevista com a mãe, amiga e autora do livro que com certeza vai ajudar muitas mamães nessa difícil arte de educar. 

1. Quem é o "Eduardo,  o carneirinho educado"?

Eduardo foi o personagem que criei para ensinar minha filha Manuela sobre as palavrinhas mágicas, aquelas que devem ser usadas em todas as ocasiões.

2. Como surgiu essa idéia?

Desde que a Manu nasceu passei a contar historinhas e resolvi anotar as que conseguia lembrar, veio de um dia para o outro. A história do Eduardo foi bem fácil de lembrar por causa do “jogo de palavras” e pela sonoridade do nome Eduardo com educado.

3. O que esse lançamento representa para você?

Nossa, representa tanta coisa que fica difícil dizer, mas resumindo em uma única palavra: realização.

4. O que os pais podem esperar do livro?

É um livro fácil para os pais lerem, que será bem entendido por parte dos pequenos. Escrevi pensando naquelas crianças que iniciam a alfabetização, é uma maneira divertida de praticar. As frases são curtas e os desenhos são bem elaborados.

5. E as crianças, o que vão receber? 

Um companheiro, como todo livro deve ser, para se divertir, passar as horas e também aprender.

6. Por que as “palavrinhas mágicas” como obrigado, por favor, de nada devem fazer parte da vida da criança desde o início?

A educação deve ser à base de uma sociedade melhor, não adianta ter dinheiro, frequentar os melhores lugares, comer nos melhores restaurantes se não somos capazes de pedir, por favor, ou agradecer a um garçom por nos servir, por exemplo.

7. Você acha que a tecnologia dos dias de hoje ajuda ou atrapalha a educação?

Na minha opinião, ajuda quando ela é bem utilizada.


8. Quem são as pessoas que estiveram ao seu lado e te ajudaram a realizar esse projeto?

Gostaria de deixar registrado que foi graças ao Grupo Mães Amigas, por intermédio da Polyana Pinheiro e da Mel Néder, que esse projeto pode ser realizado. Elas me indicaram o talentoso Néder de Paula (quem fez os desenhos) para parceria. Sou super grata, pois ele entrou nessa comigo sem me conhecer e todo trabalho e comunicação foram feitos por e-mail. Ele conseguiu colocar no papel o Eduardo que estava na minha cabeça. Para realizar esse "sonho" contei com várias pessoas que me incentivaram e que me permitiram seguir em frente... com carinho: Papai Daia, Marcelo Boldrini, Gabriel Luiz, Manuela Martins, Michela Yaeko e Leda Gilse. Sem contar todos meus queridos amigos que torceram muito por isso! Obrigada a todos!

9. Quais são os passos para o futuro?

Publicar mais, mais e mais. 

Lançamento: 
Dia: 03 de Outubro 
Horário: a partir das 16h 
Local: Loja Baby Goods do Shopping Iguatemi Campinas
Preço: 22,00
Clique aqui e visite a Fanpage  do livro




0 comentários:

Postar um comentário

Mãe Amiga talvez você goste...