1 2 3
1

Socorro, tenho visitas hoje - Parte 02!!!




Olá meninas, tudo bem?

Hoje nós vamos dar continuidade ao assunto da semana passada: como receber bem visitas de última hora com comidinhas práticas e rápidas. Depois de várias dicas, hoje vou passar várias receitas. Tudo muito tranquilo de fazer. 

Mas antes, nunca se esqueça do seu bom senso: aplique-o nos temperos, nas quantidades... tenho certeza que dará certo. Outra dica importante é que quanto melhor forem os seus ingredientes, melhor ficará o resultado final, então use produtos de boa procedência e qualidade.

Patê de Azeitonas Pretas 




Ingredientes
1 pote de creme de ricota
1 vidro de azeitonas pretas Azapa (aproximadamente 160g)
Orégano, sal e azeite a gosto

 
Modo de fazer
Retire o caroço das azeitonas e passe pelo processador até ficar um creme espesso. Em um bowl misture as azeitonas batidas com o creme de ricota, coloque o azeite, tempere com sal e orégano. 

Observações
O ideal é deixar na geladeira antes de servir.
Essa mesma base vale para o patê de azeitonas verdes.
Se não encontrar o creme de ricota pronto no supermercado, processe a ricota com creme de leite até obter a consistência desejada.
 

Creme de Gorgonzola e Nozes  


Ingredientes

Gorgonzola 
Nozes 
Creme de leite caixinha
Sal e azeite a gosto



Modo de fazer
Como o gorgonzola é um queijo muito forte, é mais fácil você ir testando e provando o sabor enquanto faz. O procedimento é o seguinte: bata as nozes no processador até ficarem moídas. Com o auxílio de um garfo, amasse o queijo. Misture o queijo com o creme de leite até dar a textura e o sabor de sua preferência. Misture as nozes, tempere com sal e azeite para completar.  

Pão de Alho Caseiro

Ingredientes
Pão (sugestão: ciabatta ou italiano, mas dá para usar qualquer tipo, até mesmo o francês amanhecido)
Sal, pimenta (reino ou calabresa seca), orégano a gosto
Azeite
Salsinha
2 dentes de alho



Modo de fazer
Corte o pão em várias tiras, mas sem deixar rasgar por completo, mantendo assim o pão unido. Salpique o sal, a pimenta e o orégano sobre o pão. Regue com bastante azeite. Reserve.
Em uma tábua, pique a salsinha e rale ou pique bem o alho. Coloque bastante azeite. Com as mãos espalhe essa mistura no pão, preenchendo principalmente o espaço entre os cortes do pão.
Pegue um pedaço de papel manteiga suficiente para enrolar o pão, umedeça com água e enrole o preparado. Leve ao forno pré-aquecido a 180º até dourar.

Você ainda tem que pensar nas sobremesas? Não se desespere. Brigadeiro de colher está super na moda e é difícil alguém não gostar. Você pode fazer o brigadeiro, deixar na travessa mesmo e dispor vários tipos de confeitos para as visitas passarem o doce por eles. Entre as sugestões, pode moer bolachas waffer (fazendo uma farofa), castanhas moídas, granulados diferentes, entre outras opções de sua preferência.
Mas se quer fazer uma receita diferente, fugindo do brigadeiro basicão, anote esta:
  

Brigadeiro Gourmet de Vinho do Porto 



Ingredientes
1 lata de leite condensado
1 colher de margarina
100 a 200 g de chocolate em barra bem picadinho (pode ser só meio amargo ou misturado com ao leite)
50g de vinho do porto (opcional, mas divino)


 
Modo de fazer
Leve ao fogo médio e proceda como um brigadeiro tradicional, mexendo sempre até desgrudar da panela (caso queira enrolar). Demora um pouco mais para dar o ponto, mas vale a pena cada minutinho.

Observações
Você também pode enrolar os docinhos ou ainda usar a receita para fazer um pavê, usando frutas, bolachas e chantili (tanto em taças individuais ou em travessas tamanho família).
Outra receita mega fácil de fazer e maravilhosa para comer é o Mousse de Maracujá. Meninas, não tem segredo e vocês ainda podem dar um toque especial com uma calda de chocolate (pode ser aquela de sorvete, mesmo. Fica ótimo).



Mousse de Maracujá


Ingredientes
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
1 lata (mesma medida “de lata”) de suco de maracujá concentrado

Modo de fazer
Bata todos os ingredientes no liquidificador. Pode ser servido individualmente coberto com a calda de chocolate.


Mas não se esqueçam dessas dicas importantíssimas:

  • Na cozinha e na decoração: inove, transforme e crie a partir do que se tem;
  • Capriche na decoração e na apresentação dos pratos;
  • Confie no seu bom gosto;
  • Nada melhor do que receber os amigos, então, coloque flores na casa, sorriso largo no rosto e aproveite o que há de melhor na vida: compartilhar bons momentos!!!

Espero que tenham gostado! E eu estou super a disposição para dar mais dicas e mais receitas que precisarem!!!

Beijos e até a próxima quarta-feira.


1 comentários:

Postar um comentário

Mãe Amiga talvez você goste...